Vacinar o máximo de pessoas possíveis são objetivos dos Programa de Imunizações e do mercado privado de vacinas, mas existem diferenças na atuação. O Programa Nacional de Imunizações organiza seu calendário vacinal baseado na epidemiologia e estratégia de cunho coletivo.
O mercado privado de vacinas trabalha na lógica da proteção individual, seguindo as recomendações da Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim).
As vacinas do mercado privado promovem proteção mais abrangente de vírus e bactérias que o SUS não contemplam, sua composição é diferente em muitos pontos da sua formulação. A vacina do SUS é feita com partes inteiras das bactérias e dos vírus, e a nossa vacina é acelular, por mais que eficácia e segurança são semelhantes, os efeitos adversos são menos frequentes e intensos quando se usa a acelular. As vacinas possuem menos conservantes, estabilizantes, e outros componentes que não pode ser dado em algumas pessoas com alergias específicas. O número de doses e picadas são menores.
Diferenciais da Amo Vacinas: